Como Ser Cheio do Espírito Santo? É Necessário Ser Cheio do Espírito Santo?

É muito bom que você esteja querendo saber mais sobre como ser cheio do Espirito Santo. É uma busca gloriosa que foi despertada dentro de você pelo próprio Deus.

Saiba disto: o Senhor irá te conduzir nesta jornada e eu quero ser um colaborador para isso, mostrando-lhe alguns passos importantes para ser cheio do Espírito Santo.

Como ser Cheio do Espírito Santo

Como Ser Cheio do Espírito Santo

Cabe dizer aqui que ter o Espírito Santo é diferente de ser cheio do Espírito Santo.

Você recebeu o Espírito Santo no ato da conversão e por isso o tem morando dentro de você. Mas é necessário ser cheio dele.

Foi o apóstolo Paulo quem disse isso a igreja de Éfeso: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito” (5:18). Observe que não é um conselho.

Não é uma dentre muitas opções. É uma ordem, um mandamento.

Vamos então as três atitudes que você deve ter para ser cheio do Espírito Santo.

1 – Como Ser Cheio do Espirito Santo: A Oração Constante

Se você quer realmente ser cheio do Espírito, faça da oração a sua fiel companheira daqui para frente. Ela deve vir em primeiro lugar porque sem a ajuda do alto nada podemos fazer.

Então clame ao Senhor para que Ele lhe encha do seu poder, pois a bíblia afirma que o Senhor está pronto a dar o Espírito Santo ao que lhe pedir assim como um pai está pronto a dar o alimento ao seu filho faminto. 

No evangelho de Lucas está escrito: Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem”(11.13).

A oração intensa e contínua te fará revestido das armaduras espirituais contra os ataques do adversário e te aproximará da intimidade do Pai amado e Senhor de toda Terra.

2 – Como Ser Cheio do Espírito Santo: Fuja do que Te Afasta de Deus

Fuja de amizades, ambientes e hábitos que te levem a pecar. Lembra de Sansão, não lembra? O pecado será o seu inimigo fatal nessa busca. A luz não pode coexistir com as trevas.

A Bíblia diz: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2). 

É hora de jogar todo peso e bagagem extra para fora do navio a fim de conseguir chegar até ao seu destino, que é ser cheio do Espírito Santo. 

3 – Como Ser Cheio do Espirito Santo: Alimente-se da Palavra de Deus

A Palavra é a couraça da justiça que sustenta o crente contra as investidas do adversário. Permita-me lhe perguntar: quais são as suas dificuldades para se alimentar da Palavra de Deus?

Talvez você não consiga ler a Palavra o quanto gostaria devido limitações pessoais. Por isso quero te dar algumas opções para estar sempre alimentado. Além de ler Bíblia, ouça pregações e estudos bíblicos. 

Tenha salva, em seu equipamento de áudio, toda a bíblia sagrada para ouvir tão logo que tiver oportunidade.

Testemunhos e documentários cristãos também serão colaboradores para sua edificação espiritual.

Olha o que disse o profeta: “Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.” Habacuque 3:2

Veja aqui os + de 20 cursos que recomentamos.

2 Comentários


  1. Eu gostei muito das explicações, sempre que ouco falar do Espirito Santo e me alegro e tenho vontade de está cheio do Espirito Santo a todo momento de minha vida.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.